Confira os cinco benefícios do goji berry para emagrecer

O Goji berry é uma fruta vermelha com um sabor doce e levemente azedo. Embora seja originária da China, da Mongólia e do Tibete, as bagas de goji aos poucos encontraram seu caminho para o mercado mundial, devido aos benefícios da perda de peso.

Se você está procurando adicionar mais nutrição à sua dieta, continue lendo para descobrir os cinco benefícios do goji berry para emagrecer.

goji berry para emagrecer

1 – Baixo Índice Glicêmico

O índice glicêmico é uma escala numerada que determina a rapidez com que um determinado alimento é capaz de se converter em glicose ou açúcar no sangue. Mesmo se você não é diabético, você ainda deve se atentar em comer alimentos com um índice glicêmico baixo. Esses alimentos irão minimizar o desejo do seu corpo de consumir calorias e assim ganhar peso.

Uma das razões pelas quais as bagas de goji berry são capazes de ajudar a perder peso é devido aos seus baixos níveis de glicemia. As bagas de Goji tem uma pontuação de 29 no índice glicêmico, enquanto que as frutas mais comumente conhecidas têm pontuações muito maiores. As maçãs têm uma pontuação de 38, enquanto as melancias têm uma pontuação de 72. Somente as bananas estão no mesmo nível que as bagas de goji com uma pontuação ligeiramente inferior a 25.

 

2 – Rico em Fibras

O baixo índice glicêmico não é a única semelhança que as bagas de goji compartilham com bananas. Como as bananas, as bagas de goji berry são ricas em fibras, em 21 por cento. Lembre-se de que os alimentos ricos em fibras ajudam você a se sentir mais cheio por mais tempo. Como tal, você também tem menos probabilidade de alterar a sua dieta e comer mais do que deveria.

 

3 – Fonte de Minerais

Além da fibra, o goji berry também é uma excelente fonte de minerais que ajudam na perda de peso. Ele contém cromo, que tem a capacidade de controlar ou regular os níveis de açúcar no sangue. Goji berry pode ajudar a restaurar o equilíbrio e evitar que você fique com fome imediatamente. Além disso, o cromo ajuda na preservação da massa muscular magra.

O cálcio é outro mineral que você pode obter no de goji berry. O cálcio é mais conhecido por melhorar os ossos e os dentes. Estudos também mostraram que níveis de cálcio melhorados podem ser proporcionais a uma menor porcentagem de gordura corporal.

 

4 – Considerados como Adaptógenos

Quando você melhora a sua dieta com goji berry, você também está aprimorando suas habilidades para se exercitar e, consequentemente, perder peso. Isso porque os especialistas consideram essa fruta um adaptógeno. As plantas adaptógenas tem a capacidade de melhorar a saúde adrenal e são capazes de melhorar os níveis de resistência do seu corpo em condições extremas. O consumo de goji bery pode melhorar a sua resistência durante os exercícios, melhorar a circulação e utilização de oxigênio. Resumindo, isso permitirá que você se exercite mais e queime mais gordura ao mesmo tempo.

A FDA (que é uma agencia federal do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos), reconheceu o potencial das bagas de goji berry, como um suplemento positivo quando aliado à sua dieta. Combinado com a dieta certa e um programa de exercícios, as bagas de goji podem ser o que você precisa para perder peso efetivamente.

 

5 – Fonte de vitamina C

Os baixos níveis de vitamina C no organismo está associado ao aumento de peso e da circunferência da cintura. O goji berry é uma excelente fonte dessa vitamina, ajudando na produção de moléculas utilizadas na oxidação da gordura. Sem a vitamina C, seu corpo fica incapaz de eliminar a gordura armazenada.

 

Leia também:

Dieta da batata doce para emagrecer

Dieta da banana para emagrecer sem sentir fome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *